terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Frutas que dar água na boca, além de gostosas elas fazem bem à saúde

Oi meninas,vamos falar um pouco de saúde.

Quando se fala em fazer dieta para resolver o problema da saúde ou manter o peso, frutas não podem faltar nessa alimentação. Elas são fundamentais porque ajudam a manter em ordem certa funções do organismo como o intestino, além de possuírem muitas vitaminas que ajudam na beleza e crescimento dos cabelos, na vitalidade da pele. Mesmo que você não esteja fazendo dieta, é importante não deixar de comer frutas.

 Saiba o que você come
Independente da fruta  que você comer, ela vai lhe fazer muito bem à saúde e nenhuma de suas vitaminas serão perdidas, mas saber que algumas delas lhe fazer oferecem, ajuda você a organizar seu cardápio.


Abacaxi- Esta fruta auxilia na digestão e é diurética. Possui enxofre e ácido nítrico. Suas enzimas também ajuda a destruir infecções no corpo. O ideal é comê-lá crua.


Abacate- É uma fruta muito rica em proteínas, hidratos de carbonos e vitaminas A,B,B2 e C. É muito nutritiva é atua no organismo: ajuda também nos males, digestivos, prisão de ventre, na digestão de carnes, dores de estômagos, reumatismo, problemas do fígado e na beleza da pele. Também combate a caspa e a queda de cabelos se passada no couro cabeludo com iogurte.


Ameixa- Ótimas como laxativo. São ricas em vitaminas A, açúcar, cálcio, fósforos e magnésio. Ajuda no combate a gripes e resfriados. Pessoas com rins sensíveis devem comê-las secas.



Banana- Contém potássio, sódio, magnésio e vitaminas A, B e C. Auxilia nos problemas de diarreia e prisão de ventre. É ótima reguladora no organismo do intestino grosso, auxilia nos problemas de fígado, estômago, anemia e doenças de rins.



Laranja- Rica em vitamina C, potássio, cálcio, fosforo, sódio, magnésio, enxofre, cloro e ferro. Previne resfriados e gripes, limpa e desintoxica o organismo, principalmente os intestinos. Reduz a acidez na urina, purifica o sangue e estimula o fígado.



Limão- Muito parecido com a laranja, é rico em vitamina C, potássio, fosforo, sódio, magnésio, enxofre, cloro e ferro. É ´timo para prevenir gripes e resfriados, reumatismo, gota, náuseas, problemas na bílis e ictérica. Normaliza as funções do fígado, purifica o sangue, cicatriza úlceras de estômago, feridas na boca e gargantas.


Maçã- É uma fruta rica em minerais, magnésio, ferro e fibras. Estimula as atividades intestinais, auxilia no combate à anemia e à diarreia. Seu suco ajuda nos casos de febre e problemas de fígado.


Maracujá- Fruta rica em vitamina C, auxilia no combate a diarreia é um ótimo calmante. Suas sementes são eficazes no combate a vermes e gotas.


6 comentários:

  1. Eu sou louca por dieta, então frutas são minhas amigas. Uma alimentação saudável é sempre importante, além de emagrecer trás saúde.

    Lindo blog <3

    http://meueternoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado flooooor, passei no seu blog e lindo tbmmm *-* um beijo se liga nas próximas dicas *-*

    ResponderExcluir
  3. Tirando a maça, gosto de todas essas frutas e tb sei que elas possuem suas vitaminas, fibras e etc que são importantes para o organismo e quem quer emagrecer tem que começar a gostar de fruta.
    FB
    Beijos!!
    http://putztobela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pura verdade, rs por isso to em uma dieta bem nutritiva!

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber de todos os benefícios que as frutas fazem, vou aproveitar pra me alimentar melhor esse ano e comer mais frutas!!

    FB
    http://desaparicoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha flor pelo carinho e garanto a você está fazendo uma ótima escolha ;)
      bjokas

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo