segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Dê um basta às OLHEIRAS!!!

As olheiras surgem devido a um depósito de melanina (pigmento escuro), a partir da dilatação de vasos sanguíneos ou congestão vascular e podem surgir por exposição ao sol, má alimentação, entre outros fatores, inclusive genéticos. Estresse, cansaço físico, emocional, genética, alterações hormonais, noites mal dormidas também desencadeá-las. Veja como evitá-las.


TIPOS DE OLHEIRAS E SOLUÇÕES


Casuais
Surgem com o choro, pois normalmente há dilatação dos vasos sanguíneos na região dos olhos. O mesmo ocorre com quem dorme pouco e situações de cansaço intenso.

Solução
Realizar compressas com ativos de propriedade calmante como loções à base de extrato de alface, extrato de melissa e chá-de-camomila.

Insistentes 
Estão associadas à má alimentação, ao estresse, consumo de álcool e cigarro.

Solução 
Evitar bebidas alcoólicas e fumo, associado ao uso diário de cosméticos formulados com ativos de propriedades clareadoras e revitalizantes como coenzima Q-10, asafetida, Biomin aqua cinque e Biodynes.

Bolsas
São formadas pelo acumulo de  gorduras ou líquidos embaixo dos olhos.

Solução
Usar cosméticos e massagear a região dos olhos suavemente com creme específico. Microcirurgias são aconselháveis para casos mais acentuados.

Crônicas 
São comuns em pessoas de pele morena, que podem acumular melanina na área dos olhos, formando olheiras em tons acastanhados, destacando que quando a pessoa vai ficando mais velha, a tendência é que o problema se agrave.

Solução
É possível amenizar o problema com peelings químicos á base de ácido retinoico ou glicólico feitos por dermatologistas ou esteticistas qualificados. Produtos cosméticos enriquecidos com ativos despigmentantes e clareadores como isoflavonas e extrato de alcaçuz, além de filtro solar, complementam os cuidados, mais devem ser usados somente com prescrição médica.

2 comentários:

  1. Se tenho um incomodo no rosto são as olheiras! Gente que coisa mais chata se olhar no espelho e ver aquela "sombra" quase roxa mesmo e que muitas vezes não tem maquiagem que esconda!! Gostei demais do post, muito obrigada!!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo