terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Papo de hoje: Autoestima


Eu me amo! Não posso mais viver sem mim!


Olá meninas, hoje post é diferente vim falar de ' amor próprio ' que é fundamental para felicidade. Um fato todo mundo sabe que uma pessoa que não se ama, dificilmente será uma pessoa feliz. Bom meninas há pouco tempo estava com minha autoestima pra baixo por causa de relacionamentos é não me amar mesmo, mais dai parei para pensar que sempre bom ter cuidados com consigo ter respeito por si próprio, alias se eu não me amar quem vai me amar não é?! Não é um amor egoísta, e se valorizar cada vez mais. Algumas pessoas confundem amor próprio com excesso de vaidade... Se pensarmos um pouco sobre o assunto, o excesso de vaidade pode estar ligado a uma profunda necessidade de aceitação. Sendo isso, é possível que tal sentimento venha mascarar uma baixa autoestima. Mas há sim a vaidade sadia, a que está ligada ao amor próprio, ao cuidar-se. Aquela que não depende da aceitação de terceiros, é apenas um querer-se bem.
No meu caso, o meu amor próprio me leva a querer o meu bem estar.  Então meninas parem de falar que estão feias, magras, ou gordas. Você e linda do jeito que você é, ninguém pode fazer com que você mude. Ninguém pode te deixar pra baixo. Ninguém pode te entristecer ou te fazer chorar. Isso só depende de você. Então, levante a cabeça e lute. Não ligue para as coisas ruins que os outros estão falando sobre você. Por que você é linda e isso ninguém pode mudar. Ouçam os seus amigos e as pessoas que te amam. Elas devem ter razão quando diz o quanto você é perfeita.

— Eu me amo, eu mereço!


Para elevar a auto-estima é preciso:

- autoconhecimento

- manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho)

- identificar as qualidades e não só os defeitos

- aprender com a experiência passada

- tratar-se com amor e carinho

- ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança)

- manter diálogo interno

- acreditar que merece ser amado(a) e é especial

- fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.

Ahn, só mais uma coisa: parem de desculpinhas (isso serve para mim também). Não há nada mais importante para você do que você mesmo. Quando você está bem, o ambiente fica melhor, a vida fica menos complicada e os outros ficam também felizes pelo simples fato de você também estar. Isso tudo ocorre, pois simplesmente mudamos nossos olhares e nossas percepções em relação a tudo!




Beijos e cuide-se! 

3 comentários:

  1. Oie,

    Amei o seu texto, quase um desabafo, o importante é sermos felizes como nós somos, as vezes eu me achava gorda, perdi quase 5 quilos, agora todos falam que eu estou magra demais, mas eu gosto assim, meu humor muda sempre então todos me chamam de chata, mas eles veem o quanto eu os amo, ler livros relaxa bastante, acho que é a melhor coisa que eu fiz durante meus 15 anos....

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu acho que a gente precisa aprender a se amar pra só depois querer dá amor aos outros.

    http://www.ultraviolences.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Confesso q já sofri muito com esse problema,eu não conseguia me olhar no espelho.Sou muito magrinha e não gosto tanto assim do meu corpo.O certo e vc se aceitar e procurar uma forma de melhorar num e verdade?E ai quando vc encontra alguém q te valoriza isso ajuda muito.Bjos!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo